Quando, onde e como comemorar purim em 2014

 

BS”D

 

Purim 2, A MISSÃO! 2014 (5774)

 

Dia da festa: 16 de Março de 2014 – Domingo (5774) – Neste domingo.

 

Shalom Chaverim V’Chaverot (Shalom amigos e amigas).

Este ano teremos Adar 2, o segundo mês de Adar e estamos enviando este comunicado com as atividades da Kehilah para o Purim, que o Eterno abeçoe e dê Zechut (Galardão) aos que participam desta lida festa de união, festividade e este mês e ano ainda mais alegria.

 

JEJUM:

dia 11 de ADAR-II – Este ano quinta-feira, dia 11 de Março. Inicio ao nascer do sol e término ao por do sol.

 

Minchag (Costume):

Antes da prece de minchah é costume doar três moedas e meia de uma unidade monetária, outras comunidades sefaradim doam o valor fixo da prata, mas há outros costumes. O valor é doado para tzedakah entre membros da comunidade para mostrar afeto, preferencialmente a quem têm menos afinidade para unir a comunidade, a doação deve ser em lembrança a doação de meio Shekel do templo. Outro costume é que quem não puder por um motivo forte fazer a doação a tempo poderá fazer na manhã da leitura da meguilat Ester, antes da leitura.

 

Leitura da Meguilá: 
Deve-se ouvir ao menos duas vezes a leitura da Meguilá de Ester: uma na noite de Purim que este ano (5774-2014) será sábado à noite15 de março e domingo 16 de março, durante o dia.

Mishlôach Manot
Enviar porções alimentos a pelo menos um amigo no decorrer do dia de Purim que devem ser de duas espécies (fruta, massa e/ou bebida), prontos para consumo e entregues através de um Shaliach (Emissário) comunitário.

Matanot Laevyonim
Doa-se uma certa quantia em dinheiro para pelo menos dois carentes no decorrer do dia de Purim. Caso não se encontre ninguém nestas condições, a doação deve ser colocada em uma caixinha de tsedacá e deve-se indicar, ao menos pela intenção que é por Purim. A comunidade faz esse tipo de trabalho, favor verificar com um Moré ou rosh do kolel.

Refeição Festiva
Uma refeição festiva é realizada ainda durante o dia de Purim e deve conter pão, vinho e carne, esperamos que todos venham celebrar conosco, afinal não há povo mais festivo do que o nosso. Venham com suas fantasias, não importa se será a mesma do purim anterior, o que importa é que seja a alegria igual ou maior. Que o Eterno abençoe.

PREMIAÇÃO DE MELHOR FANTASIA.

 

A melhor fantasia ganhará um livro. Chaverim caso tenha possibilidade, ajude a comunidade nesses dias, pois os custos, tanto de purim, quanto em preparação para o Pessach. Chaverim a comunidade precisa de você, que o Eterno lhe abençoe.

 

Att.,

Beit ‘Or, para mais informações e estudos, pesquise em nossa pasta de estudos no botão pesquisar que todas essas informações estão contidas em nosso site.

 

Shalom a todos e Chag Sameach.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s