Avisos especiais – Reunião e horários (Shabat) – Aviso para visitantes da sinagoga – Rio de Janeiro

B”H
Chaverim V’Chaverot,
Shalom.
Devido os feriados de final de ano laico, muitos membros da comundiade viajaram, sendo assim compareçam ao Kniss (Sinagoga) para fortalecer nosso Minyam.
Não existe o conceito de Knushta (Congregação), sem 10 pessoas da comunidade, sendo assim precisamos do maior número de pessoas possível. Além de ser uma fonte inesgotável de prazer e gera amor em nossos corações. As canções são mais acaloradas e podemos exercer a mitzvah de fazer parte do povo de Israel, como um povo, com sua cultura, costumes e aprendendo dia-a-dia a língua, uns com os outros. Acima de tudo, exercitarmos o amor a HaShem e ao próximo.
Horário das Tefilot de Shabat:
Shacharit: 10:00
Yom Rishon: 14:00 Yeshivah e Shacharit para rezar.
* Aos candidatos à comunidade, segue algumas informações. Favor enviar um e-mail e acusar recebimento até domingo pela manhã para ir a Yeshivah. Levar o valor da inscrição do curso para depois de estudar conosco fazer testes para a comunidade. Ligue para o numero 021 994784763 ou faça contato via whatsapp do mesmo numero.

* Outra dúvida frequente é, se uma pessoa já cumpria o maaser (Dizima) pode usar parte dele para investir no curso? Sim, a torah abre para tal investimento em Conhecimento de Torah U’mitzvot.
* Há alguma restrição para participar do curso, online ou presencial? Sim, crer que a Toráh é sagrada e entregue por HaShem, respeitar as opiniões divergentes contidas no talmud ou qualquer interpretação judaica, ou rav ou professor que lecionar, e aos colegas de curso. A nossa comunidade e curso livre respeita opiniões contrárias e traz sempre mais de 2 opiniões (Blineder) sobre um assunto, porém não impõe a seus alunos uma idéia ou maneira de pensar, seus alunos são livres para tomar suas decisões. Aceitar respeitar a todos e caso haja uma atitude de desrespeito a pessoa é desligada das palestras e será convidada a retirar-se das reuniões sem direito a devolução de valores, pois os mesmos valores serão uma doação de ajuda à comunidade e ao bem comum dos pobres da comunidade, da própria comunidade e para os estudantes de Torah e professores da comunidade.
* Líderes estudantes avançados devem antes de tudo exporem seus pensamentos contrarios a comunidade e serem claros quanto a sua intenção e discordâncias da comunidade, entendendo assim que podemos viver com as diferenças, mas elas devem ser claras.
* Mashiach: Limud Toráh ‘Or não interfere em crenças pessoas de cada pessoa, pois vê que essa é uma escolha e questão extremamente pessoais e entende que o Tanach apresenta diversos personagens reais que tiveram o título de mashiach, porém não aceitamos que as pessoas tentem convencer outrem que por exemplo que Rav Menechem Mendel seja mashach, ou outro personagem, nossa fé é baseada em HaShem e sua Toráh, divergencias messiânicas não são o foco de nossa comunidade e curso livre. Judeus reais convivem bem com diferenças.
*Beit ‘Or: A Beit ‘Or estuda questões relacionadas ao Sefer Torah e as mitzvot entregues por HaShem e sendo assim trabalhamos para levar judeus afastados da torah para a torah, sejam eles Bnei anussim ou não, além disso abrimos as portas para quem deseja a conversão e tenha um coração sincero em viver a Torah.
* BNEI NOACH – Quanto aos Bnei noach, dizemos  que ao adentrar em nossa comunidade deve respeito aos Rabanim, bem como aos líderes da casa e figuras respeitadas pela comunidade, devem ser claros ao pensamento de permanecerem como bnei noach e devem como todos os que participam de nossas reuniões, colaborar para o mantimento da casa comunitária.

Shabat shalom a todos
R. Yaakov Benlev
Limud Torah ‘Or

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s