Visita, conversão e associação – Comunidade Beit ‘Or

B”H
Abertura de agendamento para adentrar (ou Visitar) a comunidade Beit ‘Or.- É importante informarmos que a comunidade Beit ‘Or não é uma igreja, ou um órgão público, aberto a visitas. A comunidade Beit ‘Or é uma casa comunitária para os MEMBROS das famílias e da COMUNIDADE Beit ‘Or.  Ou seja, quem frequênta a casa da nossa família é somente membros de nossa família (Nosso povo).
Porque? Para evitar anti-semitas e aproveitadores. Há algumas pessoas que viriam e não ajudariam a manter nossa comunidade (Financeiramente) e tudo entre nós é de uso comunitário, seja comida, seja luz, água, telefone e etc.Como fazer para frequentar o Shabat?
– Fazer algumas avaliações:
1 – Responder algumas perguntas via e-mail (yaakovbenlev@yahoo.com)
2 – Uma carta avaliadora dizendo quem você é e boas recomendações, seja de um membro da comunidade ou uma pessoa que tenha boas referência.
3 – Depois da primeira avaliação a pessoa deve fazer um curso na Yeshivah Limud Torah ‘Or e depois ser aprovado no curso. Depois do Curso, que tem o custo mensal de 60,00 para não Membro. O curso é aos domingos e têm aula para iniciantes e aulas avançadas. Somente depois da aprovação dos membros antigos essa pessoa é aceita para participar do Serviço de Shabat e poderá frequentar a comunidade no sábado e no domingo.
4 – Shabat – Depois de fazer o curso a pessoa é avaliada antes de tornar-se membro do concilho de decisões comunitárias, mas ela pode se comprometer como aluno, visitante ou membro.
5 – Líderes devem fazer contato e agendar a vinda à comunidade e logo depois receberão as regras de formação e apostilas de fazer parte de uma comunidade Beit ‘Or. Depois de aceitarem, ou não, os termos da aliança serão discutidos. Tudo será de comum acordo.Para maiores informações entre em contato pelo e-mail ou telefones da comunidade.
yaakovbenlev@yahoo.com
Cel.:
021 94784763 (Claro)
021 81266313 (TIM)
Aos que desejarem vir a comunidade de forma coletiva o transporte pode ser negociado para que um grupo grande venha a comunidade e sendo assim poderia ser negociado um transporte coletivo. Alguns membros da comunidade de São Gonçalo fazem assim. A idéia é com o tempo as comunidades mais distantes reunam suas famílias e recolham recursos para abertura de mais Centros Comunitários, porém tudo deve ser feito ordenadamente e com a progressão da união da comunidade. Querer uma casa antes de fortificar a comunidade é pensamento Helenista e Grego. Os judeus pensam na comunidade (Pessoas), não em casas ou congregações de pedra.Att., Zakanim Kehilah Beit ‘Or
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s